Adele teria sido vista gravando músicas inéditas em Londres, diz jornal

Artista britânica está afastada da cena musical desde 2024, quando encerrou sua turnê fixa em Las Vegas

SHARE

SHARE

Adele estaria gravando material inédito
Adele estaria gravando material inédito

A cantora Adele, 38, estaria pronta para retomar a carreira após um período longe dos holofotes. A artista britânica está afastada da cena musical desde 2024, quando encerrou sua turnê fixa no The Colosseum at Caesars Palace, em Las Vegas.

Agora, segundo informações do jornal The Sun, a vencedora do Grammy, que mora nos Estados Unidos com o filho Angelo, 13, e o noivo, o empresário Rich Paul, 45, teria sido vista no Church Studios, na região norte de Londres. O estúdio pertence ao produtor Paul Epworth, parceiro de longa data da cantora, e foi um dos locais onde ela gravou parte do álbum "25", lançado em 2015.

De acordo com uma fonte ouvida pelo tabloide britânico, Adele tem se dedicado de corpo e alma ao processo criativo do material inédito.

"Adele vai passar pelo menos duas semanas em Londres escrevendo e gravando músicas. Ela emendou uma sessão na outra na semana passada e voltará nesta semana, mas está mantendo a discrição enquanto está por aqui. Ela se sente à vontade no Church Studios, e é onde Paul trabalha. Então fazia sentido viajar para essas gravações, em vez de trabalhar em outro lugar em Los Angeles", declarou o informante.

O vocalista do Bon Iver, Justin Vernon, também foi visto no estúdio nos últimos dias, embora não haja indícios de que esteja colaborando com Adele. A cantora Gracie Abrams foi fotografada gravando um videoclipe do lado de fora do edifício na semana passada.

Ainda segundo o The Sun, a escolha do estúdio teria relação com o desejo de Adele de se reconectar com suas origens para moldar a sonoridade do novo trabalho.

"Adele mora em Los Angeles há uma década e, embora adore a cidade, suas raízes em Londres são muito importantes para ela. As pessoas próximas a ela têm incentivado essa reconexão com o lugar onde cresceu para este novo trabalho, porque acreditam que isso pode inspirar algo diferente. O último álbum foi bem recebido, mas era muito Hollywood. As pessoas se apaixonaram por Adele justamente porque ela era pé no chão e 'gente como a gente', então ela está tentando resgatar isso ao buscar inspiração em sua cidade natal."

Caso os rumores se confirmem, este será o primeiro projeto inédito de Adele desde "30" (2021). O álbum, que marcou o retorno da estrela após seis anos sem lançamentos, trouxe sucessos que caíram no gosto do público, como "Easy on Me" e "Oh My God".