Margot Robbie admite insegurança constante sobre futuro em Hollywood

Atriz revelou viver preocupada que sua trajetória na indústria possa ser interrompida a qualquer momento

SHARE

SHARE

A atriz Margot Robbie, 35, uma das maiores estrelas do cinema contemporâneo, revelou viver constantemente preocupada que sua trajetória em Hollywood possa ser interrompida a qualquer momento. Em entrevista ao jornal britânico Daily Mirror, a australiana disse que a síndrome do impostor a acompanha mesmo nos momentos de maior sucesso.

“Houve algum momento em que pensei que estava com a vida ganha? Não. Acho que, todas as vezes, penso: ‘Meu Deus, tudo vai ser tirado de mim, não vou conseguir fazer isso de novo, agora é a última vez’.”

A artista admitiu que esse receio desencadeia crises de insegurança. "Sempre tenho uma crise de descrença total: ‘O que estou fazendo?’. Surto todas as vezes. Eu me importo para valer, com certeza”, afirmou.

O medo de perder espaço em Hollywood também pesou em uma decisão recente. Margot contou que, apesar de ter recebido o aval para usar seu sotaque australiano em "A Grande Viagem Da Sua Vida", longa em que contracena com Colin Farrell, preferiu declinar da proposta do diretor.

“Sabe de uma coisa? Nosso diretor chegou a dizer: ‘Quer filmar com o seu sotaque australiano?’. Faz tanto tempo que não atuo com meu sotaque, que tenho medo de não saber mais como fazer. Não faço desde 'Neighbours' [novela australiana] e agora sinto que uso os sotaques como uma forma de me esconder em uma personagem. Quem sabe um dia? Cheguei a considerar aceitar por um segundo e depois pensei: ‘Ah, é demais’.”

A atriz explicou que a escolha reflete um novo momento em sua carreira: “Estou em uma fase em que quero interpretar personagens nas quais me enxergo mais, em vez de me esconder nelas”.

Margot relatou que pretendia se afastar dos holofotes por um tempo após o sucesso estrondoso de "Barbie" (2023), mas acabou sendo conquistada pelo roteiro de "A Grande Viagem Da Sua Vida".

“Eu tinha dito que, depois que 'Barbie' ganhou tanto destaque e alcançou o mundo todo, tomaria a decisão consciente de não mergulhar de cara em outro trabalho. Achei que todos já tinham me visto o suficiente por um tempo”, brincou.

Entretanto, a atriz - que deu à luz um filho em outubro de 2024, fruto do casamento com o produtor Tom Ackerley -, declarou que foi impossível recusar o novo projeto: “Este foi o primeiro roteiro que li e pensei: ‘Meu Deus, preciso fazer parte disso’. E sabendo que o Colin estava envolvido, sempre quis trabalhar com ele, simplesmente pareceu que seria algo um pouco mágico e eu não queria perder essa oportunidade”.