Vin Diesel entra com pedido para arquivamento de processo de abuso sexual

O ator de "Velozes e Furiosos" está enfrentando acusações de Asta Jonasson, que alegou que o astro de 56 anos "violou seu corpo" em sua suíte no hotel St. Regis, em Atlanta, em setembro de 2010

SHARE

SHARE

Vin Diesel está buscando o arquivamento de um processo de abuso sexual movido por sua ex-assistente.

O ator de "Velozes e Furiosos" está enfrentando acusações de Asta Jonasson, que alegou que o astro de 56 anos "violou seu corpo" em sua suíte no hotel St. Regis, em Atlanta, em setembro de 2010. Vin negou veementemente qualquer irregularidade, pedindo que todas as reivindicações fossem rejeitadas e que sua ex-funcionária arcasse com os honorários advocatícios da ação.

“O réu está ciente e, com base nisso, alega que a acusadora e toda e qualquer declaração do processo é infundada em razão do consentimento prévio [durante o ocorrido]”, dizia uma moção obtida por RadarOnline.com.

Em seu processo, Asta alegou que a irmã de Vin, Samantha Vincent, que atua como presidente da produtora do ator, a One Race, rescindiu o seu contrato após o suposto incidente.

Entretanto, em novos documentos, o artista insistiu que todas as ações relativas ao emprego da ex-funcionária “foram tomadas de boa fé, por justa causa e sem discriminação”, enfatizando que Asta não sofreu quaisquer danos como resultado dos atos.

Na ação original movida em dezembro, a ex-assistente alegou que Vin Diesel a convidou para sua suíte após voltar de um evento, quando a situação ocorreu.

"Ele agarrou seus pulsos e a puxou para a cama, apalpando seus seios e a beijando, apesar de seus apelos para que ele parasse. A Sra. Jonasson ficou apreensiva em recusar com mais firmeza seu supervisor, consciente de que retirá-lo daquele quarto era crucial não somente para sua própria segurança, mas também para a garantia de sua posição de trabalho. Porém, essa esperança morreu quando Vin Diesel se ajoelhou, levantou o vestido da Sra. Jonasson e a violou, passando as mãos sobre suas pernas, incluindo suas coxas", dizia um trecho do processo.

A equipe jurídica do astro negou veementemente as denúncias.

“Deixe-me ser bem claro, Vin Diesel nega categoricamente essa afirmação em sua totalidade. Esta é a primeira vez que ele ouve sobre essa afirmação de mais de 13 anos feita por uma funcionária que supostamente trabalhou [com ele] por 9 dias. Há evidências claras que refutam completamente essas alegações bizarras’’, disse o advogado do ator, Bryan Freedman, via comunicado à Variety.

Latest View all