Fernanda Lima aposta em técnica para educar filhos adolescentes
Apresentadora deseja que filhos aprendam a ter autonomia e não dependam dos privilégios familiares
A apresentadora Fernanda Lima, 48, utilizou seu Instagram para mostrar uma forma inusitada de lidar com a criação dos filhos adolescentes. A estrela revelou que se finge de "invisível" para que os gêmeos João e Francisco, 17, aprendam a ter autonomia e não dependam dos privilégios familiares.
Fernanda está acompanhando os jovens, frutos de seu casamento com o apresentador Rodrigo Hilbert, 45, durante uma temporada na Itália, que tem como objetivo fazer com que os meninos se adaptem à rotina de uma agência de modelos.
"Eu vou ficar como uma mãe invisível enquanto vocês vão dar conta das necessidades básicas aqui", disse Fernanda.
Segundo a apresentadora, a ideia é que isso faça com que os meninos se tornem mais independentes, principalmente agora que estão longe das regalias que os cercam no Brasil.
"Eles estão lavando roupa, faxinando a casa, passando aspirador, aprendendo a cozinhar, lavar a louça, pegar ônibus, metrô... Coisas básicas que qualquer cidadão deveria saber fazer", explicou.
Fernanda disse acreditar que os privilégios podem afastar os jovens das vivências cotidianas.
"Por causa dos privilégios que eles têm no Brasil, eles não fazem. Mas qualquer cidadão é obrigado a saber fazer. Principalmente homens, porque daqui a pouco eles vão ser adultos. Em condições estáveis, é urgente formar homens capazes de cuidarem de suas vidas sozinhos", explicou a apresentadora.
Nos comentários, seguidores elogiaram a decisão da artista.
"Esses meninos são muito bem-educados, e vocês são pais incríveis”. “É isso aí: ensina, acompanha e deixa andar sozinho”, foram apenas alguns dos sinais de apoio que a estrela recebeu.
Além de João e Francisco, Fernanda e Rodrigo também são pais de Maria, de 5 anos.