Demi Moore fala sobre suposto disco voador em Roswell: 'Algo definitivamente aconteceu'

Atriz relembrou o 'Caso Roswell', em 1947, quando destroços de um balão militar foram recuperados e deram origem a teorias conspiratórias

SHARE

SHARE

Demi Moore
Demi Moore

A atriz Demi Moore, 63, afirmou acreditar que um encontro extraterrestre "definitivamente aconteceu" em sua cidade natal, Roswell, no Novo México.

A estrela de "A Substância" (2024) nasceu e cresceu no local que ficou mundialmente conhecido pelo "Caso Roswell", ou "Incidente de Roswell", em 1947, quando destroços de um balão militar foram recuperados e deram origem a teorias conspiratórias de que seriam partes de uma nave tripulada vinda do espaço sideral.

Em entrevista ao programa The Late Show With Stephen Colbert, a veterana de Hollywood declarou: “Soube que você é fascinado por extraterrestres, e minhas filhas costumam dizer que acham que eu sou parte alienígena.”

Questionada pelo apresentador sobre o motivo de as filhas Rumer, 37, Scout, 34, e Tallulah, 31 - frutos de seu casamento com o ator Bruce Willis, 70 - pensarem isso, ela respondeu: “Não sei. Talvez seja só por eu ter nascido em Roswell.”

Colbert perguntou se os moradores da cidade têm o hábito de conversar sobre o suposto acidente com um OVNI, e Demi explicou: "Algo definitivamente aconteceu. Mas quando eu era criança, nunca se falava sobre isso. Nunca. Nada era sequer mencionado. Era como se fosse um tabu. E então, quando saiu o documentário e depois a série, passou a existir um museu, e hoje há um museu relativamente completo discutindo como eles impediram toda e qualquer comunicação sobre o assunto."

Ao ser pressionada sobre o que acredita ter ocorrido, a vencedora do Globo de Ouro afirmou: “Bem, sabe, a maior pista de pouso dos Estados Unidos fica em Roswell. Ao ar livre, então há muitos testes que acontecem por lá.”

Quando Colbert brincou que ela provavelmente não poderia falar mais sem se meter em problemas, Demi riu: “É verdade. Não quero ser vista como uma cidadã fora da lei.”

A artista acrescentou que vai estrelar “Strange Arrivals” [ainda sem título em português] ao lado do ator Colman Domingo, 55, produção baseada na história do casal Betty e Barney Hill, que ganhou fama ao protagonizar o suposto primeiro caso de abdução alienígena em 1961.

Colbert encerrou a conversa com humor: “Eles não estão mais entre nós, certo? Sabe por quê? Porque falaram demais sobre isso."