Tim Allen, dublador de Buzz Lightyear, revela detalhes de 'Toy Story 5'

Ator voltou a trabalhar na franquia e disse que seu personagem enfrentará 'intrigas'

SHARE

SHARE

Tim Allen, dublador de Buzz Lightyear, fala sobre ‘Toy Story 5’
Tim Allen, dublador de Buzz Lightyear, fala sobre ‘Toy Story 5’

Tim Allen, de 71 anos, voltará a dublar o icônico Buzz Lightyear em "Toy Story 5", e revelou que o enredo do filme mostrará o patrulheiro espacial tentando tirar sua amada Jessie (dublada por Joan Cusack) de "grandes problemas".

Durante uma aparição no programa "Good Morning America", ele disse: "Eu já comecei, estou no terceiro ato agora. É notável o que eles fizeram... Com a Pixar, eles não disseram que eu não podia falar nada, mas... eu gostaria de poder. Há muita intriga com o Buzz. Jessie está com um grande problema, ela precisa de ajuda, então é algo muito legal”, completou.

Além de Allen e Cusack, "Toy Story 5" contará com o retorno de Tom Hanks como Woody e da amada do cowboy, Betty (dublada por Annie Potts).

O filme deve acompanhar o grupo enfrentando a concorrência da tecnologia pela atenção de sua criança. Anteriormente, Allen afirmou que "Toy Story 5" tem um "roteiro brilhante" e garantiu que a sequência não é "sobre o dinheiro".

"Eu acabei de fazer a primeira sessão de cinco horas para o Buzz, provavelmente uma semana atrás. É realmente muito estranho voltar a isso. É uma história muito, muito inteligente. Você quer fazer cinco desses [filmes]? Eu realmente não acredito que seja por causa do dinheiro. Tenho certeza de que eles querem que seja um sucesso, mas não é por isso que fizeram. Se eles não tivessem criado um roteiro brilhante, eles não teriam feito isso, e não teriam me chamado nem ao Tom. É realmente inteligente", disse Allen ao Collider recentemente.

Embora o filme seja a quinta vez de Allen como o patrulheiro espacial, o astro admitiu que nem sempre é fácil voltar ao personagem.

"Foi realmente difícil conseguir, e então, talvez duas horas depois, eu estava fazendo o Buzz. Sou muito abençoado por ser o Buzz Lightyear, para ser honesto. Vai ser divertido. Acho que estamos a um ano de distância (...) É uma história muito boa, pessoal. É muito boa."

Refletindo sobre seu trabalho anterior em "Toy Story 4", de 2019, Allen revelou que gravar uma fala específica deixou ele e seu colega Tom Hanks "muito emocionados".

"Em 'Toy Story 4', quando eu disse, 'Ao infinito...' e Tom respondeu, 'E além,' foi muito emocionante para nós dois. Somos amigos próximos, e eu amei aquilo."