James Van Der Beek leiloa itens de Dawson’s Creek para arcar com despesas de tratamento contra câncer avançado

Ator está leiloando itens de sua carreira para arcar com despesas relacionadas ao tratamento de um câncer colorretal em estágio avançado.

SHARE

SHARE

O ator James Van Der Beek, 48, conhecido do público brasileiro principalmente por interpretar Dawson Leery na série adolescente "Dawson's Creek", está leiloando itens de sua carreira para arcar com despesas relacionadas ao tratamento de um câncer colorretal em estágio avançado.

O artista colocará à venda camisas de flanela usadas nas gravações do seriado - fenômeno entre jovens nos anos 1990 e início dos 2000, exibido no Brasil por canais pagos e posteriormente pela TV aberta -, além de peças do figurino do filme "Marcação Cerrada" (1999), em que interpretou um jogador de futebol americano. Todo o valor arrecadado será destinado ao astro "para ajudar com o custo financeiro do combate ao câncer".

"Guardei esses tesouros por anos, esperando o momento certo para fazer algo com eles. E, com todas as reviravoltas inesperadas que a vida me apresentou recentemente, está claro que esse momento é agora", afirmou o ator em comunicado enviado à revista People.

James revelou em 2024 que foi diagnosticado com câncer colorretal em estágio 3. A doença vem registrando aumento entre jovens adultos.

Além de "Dawson's Creek", o ator integrou o elenco de produções como "As Regras da Atração" (2002), adaptação do romance de Bret Easton Ellis, e da sitcom "Don’t Trust the B---- in Apartment 23" (2012-2013).

Nos últimos anos, ele passou a compartilhar um pouco de sua vida pessoal nas redes sociais, onde fala sobre paternidade - ele é pai de seis filhos com a esposa, Kimberly Van Der Beek - e sobre sua rotina fora de Hollywood, após deixar o agito da indústria e se mudar para o Texas com a família.

Apesar do diagnóstico, ele afirmou recentemente estar otimista: "Estou me sentindo muito bem. Há muitos altos e baixos e várias incertezas. O câncer, eu chamo de um emprego em tempo integral", declarou.