Matt Damon abre o jogo amizade que sustentou Ben Affleck nos piores momentos
Amigos desde a infância, os dois construíram juntos a carreira em Hollywood e dividiram o primeiro grande sucesso internacional
O ator Matt Damon, 55, afirmou que esteve ao lado de Ben Affleck, 53, em todos os momentos difíceis vividos pelo amigo ao longo dos últimos anos, incluindo a luta contra o alcoolismo e os dois divórcios, com Jennifer Garner e Jennifer Lopez. Amigos desde a infância, os dois construíram juntos a carreira em Hollywood e dividiram o primeiro grande sucesso internacional quando venceram o Oscar de Melhor Roteiro Original por "Gênio Indomável" (1997), filme que escreveram em parceria.
Durante uma participação conjunta no programa The Howard Stern Show, da rádio SiriusXM, Ben desabafou sobre ter "bebido excessivamente" em determinados períodos da vida. O apresentador da atração, Howard Stern, mencionou os casamentos do ator antes de se voltar para Matt e perguntar se ele havia conseguido apoiar o amigo.
"Ah, sim. A nossa relação não é afetada pelo que as pessoas falam. Eu estive presente em tudo", respondeu.
A fala emocionou Ben, que aproveitou para agradecer publicamente. "Isso significa muito para mim. É isso que um amigo de verdade faz", afirmou.
Howard brincou que a relação entre os dois era "um grande romance", comentário com o qual Ben concordou. "É definitivamente amor”, disse o ator, antes de traçar um paralelo com a própria trajetória em "Gênio Indomável". "Principalmente quando você é jovem, essas relações sólidas com outros caras - com lealdade, de quem você é muito próximo e com quem cresceu - muitas vezes são para a vida inteira", acrescentou.
"Acho que, quando éramos mais novos, tínhamos uma noção mais clara do valor dessas amizades puras, do que elas representavam para nós e como ajudavam a moldar a nossa identidade desde o ensino médio", completou.
Matt também refletiu sobre os dois terem alcançado a fama juntos. "Nós ganhamos na loteria. E ganhamos juntos. A sua evolução meio que fica estagnada no momento em que você se torna famoso, porque o mundo passa a te tratar de forma diferente. Tivemos sorte porque tínhamos 25 e 27 anos. Já tínhamos vivido alguns anos entrando em lugares sem chamar atenção."
Ao encerrar a conversa, Ben explicou que essa parceria foi fundamental para que ambos mantivessem os pés no chão. "É por isso que somos tão centrados - até certo ponto, porque isso fica a critério de quem julga. Ficar famoso e bem-sucedido juntos significou ter alguém a quem recorrer e perguntar: ‘Isso está fora da realidade?’, ou ouvir: ‘O que você está fazendo, cara?’"