Filho de Rob Reiner pode enfrentar pena de morte caso condenado por assassinato dos pais
Os corpos do cineasta e da empresária foram encontrados no último domingo (14), na residência da família
Promotores de Los Angeles afirmaram que irão lutar por justiça no caso do assassinato do diretor de Hollywood Rob Reiner e de sua esposa, a produtora Michele Singer Reiner, e confirmaram que o principal suspeito, o filho do casal, pode enfrentar pena de morte ou prisão perpétua sem direito a liberdade condicional.
Os corpos do cineasta e da empresária foram encontrados no último domingo (14), na residência da família, no bairro de Brentwood, região nobre de Los Angeles. Desde então, o filho dos dois, Nick Reiner, 32, foi indiciado por duas acusações de homicídio qualificado em primeiro grau, o que, no sistema norte-americano, corresponde aos crimes mais graves.
Por meio de um comunicado, a promotoria alegou que Nick teria esfaqueado os pais dentro de casa na madrugada de domingo e fugido do local em seguida. "Por volta das primeiras horas da manhã de 14 de dezembro, Reiner é acusado de esfaquear fatalmente Rob Reiner, 78, e Michele Singer Reiner, 70, na residência da família, localizada no número 200 da South Chadbourne Avenue, em Brentwood. Nick Reiner fugiu, mas foi preso horas depois, naquela mesma noite, no Exposition Park", diz a nota.
O comunicado elenca ainda as possíveis consequências legais do caso. "Se condenado conforme a acusação, Reiner poderá enfrentar pena de morte ou prisão perpétua em presídio estadual sem possibilidade de liberdade condicional. A decisão sobre solicitar ou não a pena de morte será definida em etapa posterior do processo."
A promotoria detalhou as acusações. "Nick Reiner (nascido em 14/9/1993) foi formalmente denunciado no processo nº 25CJCF08098 por duas acusações de homicídio qualificado, com a circunstância agravante de múltiplas vítimas. Ele também responde à alegação específica de uso de uma arma perigosa e letal, uma faca. A audiência inicial à Justiça será marcada para data posterior."
Em entrevista coletiva concedida na terça-feira (16), o promotor do Condado de Los Angeles, Nathan J. Hochman, falou sobre a gravidade do caso. "Nossa atuação em processos que envolvem violência familiar está entre as mais difíceis e dolorosas que enfrentamos, devido à natureza íntima e frequentemente brutal desses crimes", declarou.
"Rob Reiner foi um dos maiores cineastas de sua geração. O assassinato dele e de sua esposa, Michele Singer Reiner, é chocante e trágico. Devemos à memória deles buscar justiça e punição pelas vidas que foram tiradas", acrescentou.
O promotor informou que ainda aguarda dados conclusivos sobre a causa exata das mortes e o horário preciso em que os crimes ocorreram.
"Lamento informar que ainda não temos esse nível de especificidade. Estamos aguardando o trabalho do legista para tentar determinar, da melhor forma possível neste momento, o horário da morte."