Taylor Swift revela medo de perder criatividade depois de alcançar a felicidade

Cantora falou sobre seu novo álbum, 'The Life of a Showgirl', e admitiu que temia não ter mais nada sobre o que escrever ao viver um relacionamento estável

SHARE

SHARE

A cantora Taylor Swift, 35, revelou que tinha medo de que sua inspiração poderia parar de fluir quando alcançasse a felicidade plena. A estrela pop lançou seu 12º álbum de estúdio, "The Life of a Showgirl", em meio ao auge de sua vida pessoal, após ficar noiva do jogador de futebol americano Travis Kelce, também de 35 anos, e admitiu que temia não ter mais nada sobre o que escrever ao viver um relacionamento estável.

Em entrevista ao programa "BBC Radio 1 Breakfast With Greg James", a artista falou sobre o sucessor de "The Tortured Poets Department", de 2024, e admitiu que sempre se enxergou como uma poeta atormentada.

"É maravilhoso. Eu costumava ter esse medo sombrio de que, se algum dia fosse realmente feliz e livre, sendo eu mesma e acolhida em um relacionamento, o que aconteceria se a escrita simplesmente secasse? E se compor estivesse diretamente ligado ao meu tormento e à minha dor? E acontece que não é nada disso, e nós simplesmente capturamos um raio em uma garrafa com esse álbum", afirmou.

Diferentemente de outros trabalhos, nos quais explorava projeções para o futuro, Taylor disse que desta vez preferiu olhar para o presente. "Com este álbum, minha vida está exatamente no mesmo lugar em que estava quando escrevi o disco", declarou.

A vencedora do Grammy voltou a trabalhar com os produtores Max Martin e Shellback, após anos sem colaborações, e explicou que nesse período desenvolveu uma nova habilidade criativa. "Fiz este álbum com Max Martin e Shellback, com quem eu não trabalhava havia uns sete ou oito anos. No tempo em que estivemos afastados, todos nós estávamos por aí aprimorando diferentes tipos de poderes, e uma das coisas com as quais realmente brinquei nesse tempo foi escrever em personagem, desenvolvendo essas figuras e suas trajetórias - e isso está presente neste trabalho."

A intérprete de "Shake it Off" completou: "Mesmo sendo sobre minha vida, às vezes você faz um cosplay, como se fosse uma canção de amor através da lente da vida de Elizabeth Taylor. Há diferentes enredos que acho que estamos testando neste álbum e que são o desdobramento da minha prática e do meu esforço até chegar ao ponto em que eu pudesse fazer esse tipo de trabalho."