Sharon Osbourne enfrentou seguradoras para garantir despedida de Ozzy nos palcos

Apresentadora conseguiu negociar diretamente com as companhias de seguro para viabilizar o show na cidade natal da banda de heavy metal

SHARE

SHARE

Sharon Osbourne lutou para garantir despedida de Ozzy
Sharon Osbourne lutou para garantir despedida de Ozzy

A empresária Sharon Osbourne travou uma batalha silenciosa, mas decisiva, contra as seguradoras para que Ozzy Osbourne pudesse subir ao palco uma última vez. O vocalista do Black Sabbath faleceu no último dia 22, aos 76 anos, após anos lidando com complicações da Doença de Parkinson.

Entretanto, sua esposa se empenhou até o fim para garantir que ele pudesse se apresentar pela última vez, no evento "Back To The Beginning", em Birmingham. O astro faleceu apenas duas semanas após o show de despedida.

De acordo com o jornal Daily Mirror, a apresentadora conseguiu negociar diretamente com as companhias de seguro para viabilizar o show na cidade natal da banda de heavy metal.

“É de partir o coração pensar no estresse que Ozzy e Sharon enfrentaram nas últimas semanas. Ozzy trabalhou feito um louco para chegar ao ponto de pelo menos conseguir ficar em pé e acenar para os fãs. Mas, em shows dessa magnitude, se os artistas não atendem às exigências das seguradoras em relação ao risco, o show não acontece", revelou um informante ao jornal britânico.

Diante das dificuldades de locomoção que o músico enfrentava, nenhuma seguradora queria se responsabilizar a autorizar que Ozzy ficasse em pé no palco. A solução foi um acordo para que ele se apresentasse com segurança sentado em seu trono.

“Foi um meio-termo genial. Isso mostra muito da determinação e foco de Sharon para fazer tudo sair do papel. Ela foi uma espécie de operadora de milagres", brincou a fonte.