Brad Pitt é acusado por Angelina Jolie de ‘saquear’ vinícola
O ator vencedor do Oscar de 'Clube da Luta', 59, e a atriz Angelina, 48, compraram a propriedade francesa em 2008 e se casaram lá em uma cerimônia íntima em 2014, mas estão enfrentando uma amarga batalha desde o divórcio em 2019

Brad Pitt e seus “co-conspiradores” estão sendo acusados pela ex-empresa de investimentos de Angelina Jolie de “despojar” e “saquear” sua antiga vinícola francesa Château Miraval para recuperar o controle do negócio.
O ator vencedor do Oscar de 'Clube da Luta', 59, e a atriz Angelina, 48, compraram a propriedade francesa em 2008 e se casaram lá em uma cerimônia íntima em 2014, mas estão enfrentando uma amarga batalha desde o divórcio em 2019.
Os advogados da ‘Nouvel’, ex-empresa de investimentos de Jolie, agora afirmam que Brad “desperdiçou” os ativos da empresa “gastando milhões em projetos frívolos”, incluindo “reconstruir uma escada quatro vezes e gastar milhões para restaurar um estúdio de gravação”.
Os documentos obtidos pela ‘Page Six’ também mostraram que os profissionais classificaram o suposto comportamento de Brad como "má conduta" e disseram que aumentou depois que Angelina vendeu a ‘Nouvel’ em outubro de 2021 para uma empresa controlada pelo oligarca russo Yuri Shefler.
“Irritado por Jolie ter vendido Nouvel para Stoli em vez dele, Pitt agiu como uma criança petulante, recusando-se a tratar Nouvel como um parceiro igual no negócio”, diziam os documentos.
Rumores afirmam que Angelina teria concordado em dividir a empresa em 68% a 38% a favor de Brad, já que ele havia investido mais em sua antiga casa de 35 cômodos.
Durante o verão de 2021, o ator descobriu por meio de um comunicado à imprensa que Jolie havia vendido sua participação de 50% para um "oligarca russo", que Brad havia recusado anteriormente.
O astro entrou com a ação original contra Angelina em fevereiro de 2022, alegando que ela o privou “do direito de desfrutar de sua casa particular e de supervisionar os negócios que desenvolveu do zero”.
A estrela afirmou anteriormente que sua ex-esposa “vingativa” “colaborou em segredo” com Shefler, que também é dono do Stoli Group’, para garantir que ele seria “mantido no escuro”.
A ‘Page Six’ relatou que nenhuma das partes envolvidas na última reivindicação retornou suas tentativas de contato.