Elton John chora ao gravar música sobre a própria morte: 'Desabei por 45 minutos'

O ícone da música, que completa 78 anos nesta terça-feira (25), revelou ter chorado copiosamente durante a gravação de 'When This Old World Is Done With Me'

SHARE

SHARE

Elton John
Elton John

O cantor britânico Elton John revelou ter chorado copiosamente durante a gravação de uma canção que aborda sua própria mortalidade. O ícone da música, que completa 78 anos nesta terça-feira (25), falou sobre a faixa "When This Old World Is Done With Me" ("Quando Este Velho Mundo Terminar Comigo", em tradução livre), que faz parte de seu novo álbum colaborativo com a cantora e compositora americana Brandi Carlile, intitulado "Who Believes in Angels?". 

Em entrevista ao podcast Smartless, Elton relatou que, ao compor a música - escrita por seu parceiro de longa data, Bernie Taupin - foi tomado por uma onda de emoção enquanto pensava em sua família: os filhos Zachary Jackson, 14, e Elijah Joseph, 12, além do marido, David Furnish, de 62.

"Escrevi uma música no fim do álbum; tinha acabado de receber a letra. É do Bernie Taupin, chamada When This Old World Is Done With Me. E aí estou escrevendo o verso, pensando: 'Nossa, isso está bem bonito'. Mas quando cheguei no refrão, claro, era sobre a minha morte. Quando você chega à minha idade, que é quase 100, começa a refletir: 'Quanto tempo ainda me resta?'. E você tem filhos, tem um marido maravilhoso, começa a pensar na mortalidade. Então, quando cheguei no refrão, simplesmente desabei por 45 minutos... e tudo foi filmado", confessou o astro.

O momento comovente está disponível no documentário "Elton John: Never Too Late", lançado em 2024 pela plataforma Disney+. 

Brandi, 43, que acompanhava a sessão, acredita que a cena foi um exemplo de vulnerabilidade.

"Quero que todo mundo veja isso, porque é verdadeiramente humano, profundamente falho e embaraçoso. E o tipo de m***** que você faz quando esquece que tem uma câmera ligada é o que realmente chama atenção. Ele chegou ao fim do refrão, a voz começou a embargar e eu pensei: ‘Ah, ele vai... ele vai mesmo’. E então ele teve um momento de humanidade."