Luigi Mangione, suspeito de assassinar CEO, terá história contada em documentário
A vida de Luigi Nicholas Mangione, de 26 anos, será tema de um documentário produzido pela Anonymous Content e pelo diretor Alex Gibney, da Jigsaw Productions.

A vida de Luigi Nicholas Mangione, principal suspeito pelo assassinato de Brian Thompson, CEO da UnitedHealthcare, será tema de um documentário produzido pela Anonymous Content e pelo diretor Alex Gibney, da Jigsaw Productions.
A produção vai explorar as motivações por trás do crime e o impacto social do caso. De acordo com a revista Variety, o documentário abordará "como os assassinos são criados e o que esse assassinato diz sobre a sociedade norte-americana e os valores que são colocados em quem vive e quem morre".
Luigi Mangione, de 26 anos, é acusado de atirar e matar Brian Thompson no dia 4 de dezembro, em Manhattan. Cinco dias após o crime, ele foi preso em um restaurante da rede McDonald's na Pensilvânia.
De acordo com informações divulgadas, o motivo do crime teria ligação com uma sensação de injustiça em relação ao sistema de saúde dos Estados Unidos. Mangione, que teria enfrentado dores severas nas costas e passado por uma cirurgia para tratar o problema, supostamente atribuía sua frustração ao sistema de saúde liderado pela UnitedHealthcare.
O projeto conta com a participação de Alex Gibney, diretor premiado com o Oscar de Melhor Documentário em 2018 por Taxi to the Dark Side. Ele é conhecido por seu estilo investigativo e profundo.
Produzido pela Anonymous Content, empresa responsável por grandes produções, e com direção de Alex Gibney, o documentário promete trazer uma análise profunda do crime e de seus desdobramentos sociais. O projeto ainda não tem data de lançamento definida, mas a expectativa é de que revele novos detalhes sobre a vida de Mangione e as razões que levaram ao assassinato de Brian Thompson.