Cynthia Nixon, de ''Sex and the City'', segue em greve de fome por cessar-fogo em Gaza

A atriz e ativista, de 57 anos, que já concorreu ao governo de Nova York, afirmou que está "farta" de pessoas que justificam a morte de civis como "uma casualidade da guerra"

SHARE

SHARE

Cynthia Nixon, de ''Sex and the City'', segue em greve de fome por cessar-fogo em Gaza
Cynthia Nixon, de ''Sex and the City'', segue em greve de fome por cessar-fogo em Gaza

A atriz Cynthia Nixon, conhecida por seu papel em ''Sex and the City'', está em greve de fome em frente à Casa Branca, em um apelo por um cessar-fogo entre Israel e Hamas.

A atriz e ativista, de 57 anos, que já concorreu ao governo de Nova York, afirmou que está "farta" de pessoas que justificam a morte de civis como "uma casualidade da guerra", e implorou ao presidente americano, Joe Biden, que usasse seu poder para colocar um fim no conflito na Faixa de Gaza.

Cynthia e outros manifestantes alegaram uma possível responsabilidade do governo americano no agravamento do conflito, fazendo um paralelo com os anos de ocupação dos Estados Unidos no Afeganistão.

Dois dos três filhos de Cynthia são judeus, e a estrela revelou ter sido inspirada por um deles a usar sua visibilidade em prol da causa.

“Meu filho me pediu para usar qualquer voz que eu tivesse para afirmar o mais alto possível que ''nunca mais'' significa ''nunca mais'' para todos. Em sete semanas, Israel matou mais civis em uma pequena faixa de terra do que em 20 anos de guerra em todo o Afeganistão’’, começou ela.

"Estou farta de ouvir pessoas justificando que as baixas civis são uma consequência rotineira de guerra. Não há nada de rotineiro nestes números. Não há nada de rotineiro nestas mortes’’, acrescentou.

“Gostaria de fazer um apelo direto a um presidente que passou por uma perda pessoal tão devastadora, para se conectar com aquela empatia pela qual ele é tão conhecido e olhar para as crianças de Gaza e imaginar que poderiam ser seus filhos", apelou a artista.

Cynthia inicialmente se juntou a manifestantes em Washington para protestar contra o que teria sido o fim de uma trégua de quatro dias, que agora foi estendida por mais dois dias.

“Biden, você está deixando Gaza faminta. Cessar-fogo permanente agora!”, dizia o cartaz de Cynthia.