Rodrigo Hilbert explica por que se afastou de amigos homens

Apresentador afirmou que se afastou de boa parte dos amigos homens por não concordar com algumas atitudes machistas

SHARE

SHARE

Rodrigo Hilbert e Fernanda Lima
Rodrigo Hilbert e Fernanda Lima

O apresentador Rodrigo Hilbert, 45, afirmou que se afastou de boa parte dos amigos homens nos últimos anos por não concordar com algumas atitudes machistas. O galã fez a declaração durante participação no podcast TeraPira, comandado por sua esposa, Fernanda Lima, 48.

O astro explicou que muitas das atitudes que observava nesses relacionamentos deixaram de fazer sentido para quem ele se tornou. "Me afastei muito dos homens, quase não tenho amigos, porque eu acho que as atitudes deles já não condizem mais com a pessoa que me tornei", explicou.

O ex-modelo relatou que esse distanciamento emergiu de uma reflexão sobre masculinidade, e citou o próprio avô como exemplo de homem amoroso, mas fruto de uma sociedade machista. Hilbert afirmou ter crescido com padrões e valores que não deseja mais reproduzir.

"Muitas coisas me incomodavam, eu sentia, mas não via. Hoje, sinto, vejo e evito muito. Eu gostaria que os homens fossem menos agressivos, que conversassem e escutassem mais", completou.

Fernanda, então, elogiou a ccriação que Rodrigo dá para os filhos do casal, os gêmeos João e Francisco, de 17 anos, e de Maria Manoela, 5.

"Ele incentiva a sensibilidade, o choro, o carinho, o abraço", disse a apresentadora.