George Clooney e Julia Roberts compartilham preocupações sobre os riscos da internet para os filhos
Ator revelou preocupação com os gêmeos Alexander e Ella, de oito anos, e ouviu conselhos da atriz sobre como impor limites claros aos filhos
O ator George Clooney, 63, revelou estar profundamente preocupado com a repercussão das redes sociais na vida de seus filhos. Pai dos gêmeos Alexander e Ella, de oito anos, com a advogada Amal Clooney, 47, o astro afirmou que evita plataformas digitais, mas teme o dia em que as crianças terão suas próprias contas.
Em entrevista à atriz Julia Roberts, 57, para a revista 72 Magazine, o ícone das telonas afirmou: "Eu não sei como fazer isso [usar redes sociais]. Não estou em nenhuma delas, mas apenas porque acho que minha vida é muito mais simples sem isso. Mas eu me preocupo com as crianças. Eu me preocupo com meus filhos, obviamente... Os riscos são muito maiores e as consequências te acompanham por muito mais tempo. Estou preocupado com meus filhos; nós os mantemos longe da internet o máximo que conseguimos. Mas, você sabe, alguns dos deveres de casa são feitos no computador. E eles gostam de assistir a um bom filme do Snoopy e coisas assim."
O ator quis ouvir a experiência de Julia em relação à criação dos filhos na era da internet e das redes sociais: "Eu queria saber como é a sua versão disso. Você limitou o acesso deles ou apenas conversou sobre o assunto?"
Mãe dos gêmeos Hazel e Phinnaeus, de 20 anos, e de Henry, de 18, frutos do casamento com o diretor de fotografia Danny Moder, a estrela respondeu: "Acho que eles foram, com certeza, alguns dos últimos entre os amigos a ganhar celulares e coisas do tipo. Quando eram mais novos, certamente, Danny e eu teríamos sido considerados alguns dos pais mais rígidos. Não é como se estivéssemos impondo a lei, mas estas são as regras e elas não mudam. Aqui está o limite da sua vida e ele será sólido. Sabe, você não me pede uma coisa e depois vai pedir ao pai para ter uma resposta diferente. Isso não acontece. Nunca vai acontecer... Acho que é isso que cria a estabilidade que então permite que eles se sintam seguros, porque sabem que há esse mundo fixo de amor e segurança que existe de forma incondicional."