'Muita dança e pouca comida', confessa Mila Kunis sobre preparação para 'Cisne Negro'
Artista relembrou o processo como um dos mais intensos de sua carreira

A atriz Mila Kunis, 42, revelou que enfrentou uma rotina extremamente rigorosa de dieta e exercícios quando interpretou uma bailarina profissional no filme "Cisne Negro" (2010), dirigido por Darren Aronofsky e estrelado também por Natalie Portman, 44. Em entrevista à revista Vogue ao lado de Natalie e Darren para celebrar os 15 anos de lançamento do longa, a artista relembrou o processo como um dos mais intensos de sua carreira.
"Minha preparação foi muita dança e pouca comida; sei que não se deve dizer isso, mas é a verdade. Eu tomava muita sopa e dançava 12 horas por dia", relatou ela.
Mila explicou que o cronograma de preparação para o filme foi prolongado inesperadamente: "Era para termos apenas três meses de preparação antes do início das filmagens, mas perdemos parte do financiamento e isso se estendeu para seis meses, enquanto Darren tentava conseguir capital. Foi péssimo para Darren, mas Nat e eu ficamos tão felizes, porque tivemos três meses extras para dançar".
Mila contou que o trabalho puxado deixou marcas físicas e que sofreu várias lesões, inclusive uma que a fez temer sua saída da produção. "Gravávamos aquelas cenas de dança por horas, e eu ficava com hematomas nas costelas só de ser levantada várias vezes. Também desloquei o ombro logo no começo da produção e achei que estava completamente ferrada, mas Darren me mandou a um acupunturista e, de alguma forma, fiquei totalmente bem."
O cineasta admitiu que tentou criar rivalidade entre Mila e Natalie, que já eram amigas antes da produção, para alimentar a tensão dramática em cena, mas as atrizes logo perceberam a estratégia. "Minha visão é que eu estava tentando ser um diretor astuto e fazê-las brigar. Mila e Natalie perceberam muito rápido o que eu estava fazendo e começaram a zombar de mim, então virou rapidamente uma piada que todos entendíamos. Elas são muito inteligentes e logo sacaram qualquer truque meu. Vocês lembram de alguma outra versão?", perguntou ele.
Natalie respondeu: "Lembro de ter sido separada de Mila, de não estarmos muito juntas quando não estávamos filmando. Darren fez um comentário logo no começo, algo como: 'Sabe, Nat, Mila está dançando tão bem'. E eu pensei: 'Claro que está! Ela é talentosa para caramba e eu a amo tanto e estou feliz que ela esteja indo tão bem!'".
Mila completou: "Darren me dizia: 'Nat está trabalhando muito, muito duro. Ela nem está tirando folga aos sábados e domingos'. Aí eu mandava mensagem para Nat e ela respondia: 'Não, não é verdade'. Acho que foi assim que entendemos o que Darren estava armando, mas foi tudo de forma divertida."