Jeff Bezos lamenta morte da mãe, Jackie, aos 78: 'Sempre deu muito mais do que pediu'
Jackie Bezos faleceu aos 78 anos, após uma longa batalha contra a demência por corpos de Lewy

O bilionário Jeff Bezos, 61, fundador da Amazon, anunciou nesta quinta-feira (14) a morte de sua mãe, Jackie Bezos, aos 78 anos, após uma longa batalha contra a demência por corpos de Lewy. O empresário divulgou a notícia lembrando-a como uma mãe dedicada que sempre colocou os filhos em primeiro lugar.
Em publicação nas redes sociais, o magnata escreveu: “Sua vida adulta começou um pouco cedo quando ela se tornou minha mãe, com apenas 17 anos. Isso não deve ter sido fácil, mas ela fez tudo funcionar. Ela mergulhou no trabalho de me amar com ferocidade, trouxe meu incrível pai para o time alguns anos depois e, então, acrescentou minha irmã e meu irmão à lista de pessoas para amar, proteger e amparar. Pelo resto da vida, essa lista de pessoas para amar nunca parou de crescer. Ela sempre deu muito mais do que pediu", começou o CEO.
"Após uma longa luta contra a demência por corpos de Lewy, ela faleceu hoje, cercada por tantos de nós que a amavam - seus filhos, netos e meu pai. Sei que ela sentiu nosso amor nesses momentos finais. Tivemos muita sorte de fazer parte da vida dela. Eu a guardo em segurança no meu coração para sempre.”
Bezos encerrou a homenagem com um recado direto: "Eu te amo, mãe". Além de Bezos, Jackie deixa o marido, Mike Bezos, os filhos Christina e Mark, 11 netos e um bisneto.
Lauren Sánchez Bezos, esposa do empresário, comentou: “Sentiremos tanta saudade dela. Amo você [emojis de coração e coração partido]”. A cantora Katy Perry deixou um emoji de coração partido, enquanto a atriz Sharon Stone escreveu: “Minhas mais sinceras condolências. Também perdi minha mãe recentemente". O ator Antonio Banderas, em espanhol, disse: “Minha mais profunda solidariedade a você. Muita força nestes momentos difíceis."
Em comunicado, a Fundação Bezos Family recordou a dedicação de Jackie aos filhos: "Ela fez incontáveis viagens à [loja de eletrônicos] RadioShack para o Jeff, passou inúmeras horas supervisionando treinos de líderes de torcida com Christina e carregou tambores no porta-malas da perua da família para Mark. Dedicou sua vida à família e colocou seu coração em criar os filhos com compaixão, paciência e sabedoria. Jackie proporcionou um espaço onde todos se sentiam seguros, ouvidos e cuidados. Seja oferecendo um prato de comida, um conselho ou apenas uma escuta atenta, ela tinha um jeito admirável de fazer as pessoas se sentirem parte da família. Para as incontáveis pessoas que ela tocou ao longo de uma vida extraordinária, Jacklyn Gise Bezos foi uma defensora e apoiadora incansável, com um coração voltado para os outros e que nunca aceitava o status quo."
A família pediu que, em vez de flores, as pessoas apoiem uma instituição sem fins lucrativos de sua escolha ou realizem “um simples gesto de bondade” em sua memória.
A demência com corpos de Lewy é uma condição que afeta a memória, o raciocínio e até os movimentos, trazendo também confusão e alucinações visuais. Progressiva e sem cura, exige cuidado constante e apoio da família para garantir conforto e qualidade de vida ao paciente.