Após tragédia durante show do Oasis, estádio considera restringir bebidas alcoólicas

Diretoria do Estádio de Wembley, em Londres, está revendo sua política de consumo de álcool em shows de música ao vivo após morte de fã no último fim de semana

SHARE

SHARE

Oasis em Wembley
Oasis em Wembley

A diretoria do Estádio de Wembley, em Londres, está revendo sua política de consumo de álcool em shows de música ao vivo após a morte de Lee Claydon, aos 45 anos, durante uma apresentação da aguardada turnê de reunião da banda Oasis, no último fim de semana.

O homem, natural de Bournemouth, na Inglaterra, caiu de um dos andares superiores da arena no momento do show de fogos que encerrava a apresentação do sábado (02), diante de quase 100 mil pessoas.

Segundo o jornal britânico The Sun, o pai de Lee foi informado de que o filho escorregou em cerveja derramada. "Me disseram que era uma tragédia anunciada. Tudo o que sei é que havia cerveja por todo lado e ele escorregou; o resto a gente não sabe", lamentou.

O incidente levou os administradores do estádio a considerar a adoção das mesmas restrições ao consumo de álcool que já se aplicam aos jogos de futebol. Pelas regras da Federação Inglesa de Futebol, é proibido consumir bebidas alcoólicas nas áreas com assentos durante as partidas, medida criada para combater o consumo excessivo e reduzir confrontos e tumultos.

Atualmente, os fãs que assistem a shows em Wembley têm permissão para levar bebidas alcoólicas para as arquibancadas. Essa regra está sob revisão após a tragédia.

Uma fonte do local declarou ao The Sun: "A segurança é prioridade em Wembley e as medidas em vigor são revisadas com frequência. Os shows do Oasis registraram vendas expressivas de álcool e, à luz do incidente de sábado, a direção está considerando impor limites ou restrições para reforçar a segurança."

A morte do homem não foi o único incidente ocorrido no fim de semana dos shows do Oasis em Londres. No domingo (03), outro fã teria sofrido um ferimento grave na cabeça após cair de uma escada na área do Bloco 107. Na ocasião, seguranças foram vistos espalhando areia pelo chão para absorver bebidas derramadas.

"Havia cerveja por toda parte", relatou uma testemunha.

Representantes do estádio afirmaram que o local passa por avaliações constantes. "Trabalhamos em estreita parceria com os organizadores dos eventos, autoridades locais, a Sports Ground Safety Authority e a polícia para oferecer eventos com altos padrões de segurança, proteção e atendimento para todos que comparecem ou trabalham no local", disse um porta-voz de Wembley.

Os incidentes aconteceram durante a turnê de reunião do Oasis - uma das mais aguardadas da década -, que marca o retorno da banda a grandes palcos após anos de afastamento entre os irmãos e fundadores do grupo, Liam Gallagher, 52, e Noel Gallagher, 58.

A banda tem apresentações confirmadas em São Paulo, no Allianz Parque, nos dias 20 e 21 de setembro, e no Rio de Janeiro, no Engenhão, no dia 24 do mesmo mês.