Charlize Theron critica Hollywood: 'Homens ganham passe livre'

Atriz afirmou que ainda é bem mais difícil para mulheres conquistarem aceitação em grandes produções de ação

SHARE

SHARE

Charlize Theron
Charlize Theron

A atriz Charlize Theron, 49 anos, fez um desabafo sobre o tratamento desigual entre homens e mulheres na indústria cinematográfica. A vencedora do Oscar afirmou que ainda é muito mais difícil para atrizes conquistarem aceitação em grandes produções de ação.

“É mais difícil. Todo mundo sabe disso. Filmes de ação com protagonistas femininas não são aprovados com a mesma frequência que os com protagonistas masculinos", começou ela em entrevista ao The New York Times.

"Acho que o que sempre me frustra é o fato de que os homens ganham um passe livre. Quando as mulheres fazem isso e o filme talvez não funcione completamente, elas não necessariamente ganham outra oportunidade."

A artista explicou que ela a atriz Uma Thurman, 55, com quem contracena no novo filme de ação "The Old Guard 2", estavam bastante cientes das pressões envolvidas no projeto.

“Com esse filme, estávamos muito conscientes de que todos os olhos estavam voltados para nós. Não é um risco que os estúdios querem correr, mas eles correm esse risco várias vezes com o mesmo cara que pode ter uma sequência de filmes de ação que não foram tão bem.”

Conhecida por se posicionar sobre a desigualdade de gênero em Hollywood, Charlize já relatou experiências desconfortáveis no início da carreira. Sem citar nomes, a estrela revelou que um diretor a recebeu de pijama em casa para um teste de elenco e chegou a colocar a mão em seu joelho sem permissão.

Em entrevista recente ao podcast Call Her Daddy, a protagonista de "Mad Max" explicou por que omitiu o nome do cineasta que ela alega tê-la assediado sexualmente.

"Eu nunca disse o nome dele porque, sinceramente, não quero que a história seja sobre ele. Não é porque eu esteja protegendo ele nem nada, mas ele ficou nervoso por um tempo", disse.

"Nem vou dizer o seu nome, porque você sabe que é o canalha. Você sabe que é você, e se alguém me perguntasse sobre ele, eu seria completamente honesta. E ele sabe disso. E eu meio que gosto que ele esteja em uma situação delicada. Ele não sabe quando [a relevação] vai acontecer. Eu meio que gosto um pouco mais disso", completou.