Bad Bunny exalta próprias ideias e revela processo de criação em meio a anúncio de turnê mundial
Porto-riquenho surpreendeu os fãs ao divulgar a turnê de seu último álbum Debí Tirar Más Fotos, que inclui uma data no Brasil

O rapper Bad Bunny, 31, revelou que sempre confiou em suas ideias e falou sobre seu processo de escrita. O artista também anunciou a “Debí Tirar Más Fotos World Tour”, que celebra o enorme sucesso do álbum de mesmo nome, na última segunda-feira (5).
Em uma entrevista sincera à revista Vogue, o cantor, cujo nome verdadeiro é Benito Antonio Martínez Ocasio, disse: "O sucesso pode te dar confiança, assim como pode te dar inseguranças; ele me deu muita confiança, mas sempre acreditei mais nas minhas ideias do que em qualquer outra coisa."
O astro explicou que sua confiança se fortaleceu com o lançamento de “Un Verano Sin Ti”, indicado ao Grammy de Álbum do Ano e primeiro álbum de um artista latino a alcançar 10 bilhões de streams no Spotify.
"Aquele álbum foi o que me ensinou que eu realmente posso fazer o que eu quiser", revelou.
Com “Debí Tirar Más Fotos”, considerado uma carta de amor ao seu país e à cultura latino-americana, Bad Bunny quebrou um recorde histórico, alcançando 36,95 milhões de streams no Spotify em seu primeiro dia.
O músico começou a pensar no projeto no início de 2024, enquanto estava em Porto Rico para as “Fiestas de la Calle San Sebastián”, uma celebração que marca o fim da temporada natalina. No entanto, o álbum só foi finalizado no fim de 2024 devido ao seu envolvimento em outros projetos.
"Todos os meus álbuns eu terminei no dia anterior ao lançamento. É algo que tentei não fazer, mas é o meu jeito", explicou.
"Sempre tive dois processos de escrita, um é natural, com as músicas que simplesmente vêm até você; e o outro é mais forçado, quando você está trabalhando em algo que sabe que vai ser um sucesso, então enquanto escreve você pensa, Acho, [que] as pessoas vão amar esse trecho, vamos colocar."
Bad Bunny se apresentará no Brasil em 20 de fevereiro de 2026 com um show em São Paulo, no Estádio Allianz Parque.