Danny Masterson, de "That 70s Show", é transferido de prisão para proteger sua integridade

O ator foi condenado em setembro do ano passado a 30 anos de prisão pelo estupro de duas mulheres há 20 anos

SHARE

SHARE

Danny Masterson, de "That 70s Show"
Danny Masterson, de "That 70s Show"

Danny Masterson enfrenta mais uma reviravolta em sua saga judicial.

Condenado em setembro do ano passado a 30 anos de prisão pelo estupro de duas mulheres há 20 anos, o ator da série "That 70s Show" foi inicialmente encarcerado na Prisão Estadual de North Kern, uma instituição de segurança máxima.

Após uma estadia de menos de duas semanas na instalação, o astro de 47 anos foi transferido para a California’s Men’s Colony em San Luis Obispo, de acordo com informações do "Deadline".

A justificativa para a mudança de local teria sido preocupações com "o bem-estar do detento" enquanto ele estava em Corcoran, conhecida por ter abrigado o notório líder de culto Charles Manson por duas décadas antes de sua morte, em 2017.

No novo centro, considerado de segurança média e mínima, os reclusos têm acesso a educação acadêmica e profissional de qualidade, além de participarem de programas como terapia cognitivo-comportamental, educação sobre abuso de substâncias, controle de emoções e orientação em relacionamentos familiares.

Segundo os documentos de registro do ator, ele não poderá solicitar liberdade condicional até 2042, e precisará demonstrar bom comportamento durante o cumprimento da pena.

"As datas elegíveis para liberdade condicional também podem ser alteradas com base em uma variedade de outras razões, incluindo ordens judiciais, mudanças na lei e auditorias de rotina", diz o sistema.

Em janeiro, Masterson teve seu pedido de fiança negado enquanto recorre de sua condenação, devido a preocupações de que ele teria "toda motivação para fugir".

A juíza Charlaine F. Olmedo, da Suprema Corte de Los Angeles, determinou: "Se a condenação e a sentença do réu forem mantidas em recurso, ele provavelmente permanecerá sob custódia por décadas e talvez pelo resto de sua vida. Diante do fato de que o réu não tem uma esposa em casa para quem retornar, ele agora tem toda a motivação para fugir e pouca razão para retornar à prisão estadual para cumprir o restante de sua longa sentença, caso seu recurso não tenha sucesso".

A decisão de negar liberdade provisória através de fiança ocorreu apos ele apelar contra sua condenação por estupro.