Elon Musk alega ter sofrido efeitos colaterais fortes com reforço da vacina contra Covid

Elon Musk relatou ter sofrido efeitos colaterais graves após receber o reforço da vacina contra a Covid-19.

SHARE

SHARE

Elon Musk relata efeitos colaterais após reforço da vacina contra Covid: 'Achei que estava morrendo' This video is no longer available.

Elon Musk relatou ter sofrido efeitos colaterais graves após receber o reforço da vacina contra a Covid-19.

O bilionário da Tesla, 51, - que criticou ativamente o período de isolamento social imposto por diversos países durante a pandemia -, também alegou que seu primo foi hospitalizado com miocardite depois de tomar a vacina.

O empresário fez as declarações no Twitter este fim de semana em resposta a uma votação que dizia que 7% dos adultos de uma pesquisa com 260 milhões de americanos vacinados afirmaram ter sofrido efeitos colaterais com a vacina da Covid.

"Tive efeitos colaterais importantes com a minha segunda vacina de reforço. Senti como se estivesse morrendo por vários dias. Espero não ter sofrido danos permanentes, mas eu não sei", disse Elon em sua página na plataforma digital.

"E meu primo, que é jovem e está em plena saúde, teve um caso sério de miocardite. Teve que ir para o hospital", continuou o magnata, accrescentando que só tomou a segunda dose do reforço porque era um requisito legal para viajar para à Alemanha.

Ainda na postagem, Elon disse que teve Covid antes das vacinas estarem disponíveis, e descreveu seus sintomas como sendo comparáveis aos de um resfriado.

"Depois, eu tomei a vacina J e J (Johnson e Johnson) e não tive nenhum efeito colateral, exceto que meu braço doeu um pouco. O primeiro reforço de mRNA correu bem, mas o segundo me debilitou".

Em meio à pandemia, Elon chegou a descrever o medo da Covid como 'idiota' e disse que as crianças eram 'essencialmente imunes'.

Apesar de suas alegações sobre efeitos colaterais, a Anvisa reforça a segurança da vacina contra a Covid e seus baixos riscos. "Algumas pessoas não têm efeitos colaterais. Muitas pessoas relataram efeitos adversos, tais como dor de cabeça, fadiga e dor no local da injeção, que geralmente são leves a moderados e transitórios. As vacinas contra Covid-19 são seguras e eficazes, e as reações severas após a vacinação são raras," diz o website.