Claire Danes diz ter sentido 'vergonha' ao descobrir gravidez aos 44 anos
Estrela afirmou que nunca imaginou voltar a engravidar nesta fase da vida.
A atriz Claire Danes, 46, relatou que sentiu uma espécie de constrangimento ao engravidar aos 44 anos de idade. Mãe de Cyrus, 12, Rowan, 7, e de uma menina de dois anos, cujo nome ainda não foi revelado, a estrela afirmou que nunca imaginou voltar a engravidar nessa fase da vida.
Durante participação no podcast Smartless, Claire explicou por que a notícia a surpreendeu. “Eu não esperava por isso de jeito nenhum. E foi estranho. De repente, senti uma vergonha engraçada. Tive a sensação de que tinha feito algo errado. Como se tivesse sido flagrada fazendo sexo depois da idade em que isso supostamente deveria acontecer", brincou. "Foi esquisito, como se eu tivesse colocado um limite do qual eu ainda não tinha plena consciência... como se estivesse ultrapassando um pouco os parâmetros", acrescentou.
A artista também contou como é criar filhos em fases tão distintas da vida. "É uma loucura. Tenho um adolescente e uma criança pequena ao mesmo tempo."
Claire havia revelado em entrevistas anteriores que o filho do meio não recebeu bem a notícia de que a família iria crescer.
"Cyrus meio que aceitou. Quero dizer, o pior já aconteceu, e o 'pior' se chama Rowan. Mas Rowan tinha mais a perder, tinha mais em jogo. E ele era categoricamente contra a ideia. Ele disse: Não, não gosto nenhum pouco disso. Eu gosto de paz, mamãe’. E eu pensei: isso é irônico, porque esse garoto não cala a boca!", disse ela, arrancando risadas da plateia do programa The Tonight Show.
O menino chegou a sugerir entregar o bebê a uma outra família. "Ele me disse: ‘Quando sair da sua barriga, nós vamos dar para uma família que não tem bebê, porque já encerramos'." lembrou.
A reação só mudou quando Claire e o marido, o ator Hugh Dancy, 50, explicaram que o bebê dependeria muito dos irmãos. "Conversamos sobre como, quando o bebê nascer, vai ser meio bobinho, não vai saber muita coisa e vai precisar de ajuda e de algum ensinamento. Isso chamou a atenção dele. Ele gostou da ideia de ser uma presença condescendente. Então agora ele está um pouco mais otimista."