Pierce Brosnan afirma que gostaria de voltar à franquia James Bond

Ator disse que não descarta uma participação especial em um futuro longa, possivelmente como um agente aposentado

SHARE

SHARE

Pierce Brosnan
Pierce Brosnan

O ator Pierce Brosnan, 72, admitiu que gostaria de voltar ao universo de James Bond, personagem que interpretou entre 1995 e 2002 e que marcou sua carreira internacional. O astro deu vida ao espião britânico em quatro filmes, "007 Contra GoldenEye" (1995), "O Amanhã Nunca Morre” (1997), "O Mundo Não É o Bastante" (1999), e "Um Novo Dia Para Morrer" (2002).

Em entrevista à revista GQ, o veterano das telonas relatou que ainda recebe perguntas sobre um possível retorno à franquia. "Claro, as pessoas perguntam sobre Bond. ‘Você voltaria?’ e tudo mais. Mas esse cargo é de outro homem. Porém, a possibilidade de trabalhar dentro desse filme, de entreter… vai ser empolgante ver o que vem por aí. Acho que as coisas mudam, tudo se transforma, então você apenas relaxa e aproveita."

Com a Amazon MGM Studios assumindo recentemente o controle criativo da saga, o ator disse que não descarta uma participação especial em um futuro longa, possivelmente como um agente aposentado. "Às vezes você cogita essa possibilidade, e às vezes simplesmente segue em frente", acrescentou ele.

Pierce também deixou claro que não pensa em desacelerar, pois atuar faz parte de sua identidade. "Quero ser um artista até o último suspiro", pontuou.

O ator, que tem se mantido ativo filmando o longa de mistério "The Thursday Murder Club" e a série policial "Mob Land", ambas sem título em português, acrescentou: "Tem sido um deleite trabalhar sem parar por dois anos. Neste momento da vida e nesta idade, posso aproveitar o processo de atuar e experimentar dentro da imagem, do símbolo e do ícone daquele personagem."

O astro será homenageado no GQ Men of the Year, em Londres, nesta terça-feira (18).