Filha de Regina Casé recebe mensagem emocionante de Fernanda Montenegro após estreia como atriz
Benedita Casé contou com o apoio da veterana após sua estreia na atuação

A atriz Fernanda Montenegro, 95, não economizou elogios a Benedita Casé, 36, filha de Regina Casé, em sua estreia como atriz no filme "90 decibéis", exibido durante a 27ª edição do Festival do Rio no último dia 4. Benedita, que já tem uma carreira consolidada como diretora, foi ovacionada pelo público e recebeu uma mensagem carinhosa da grande dama da dramaturgia brasileira, que esteve presente na sessão.
"Benedita, querida, que atriz maravilhosa você é. Que tempo interior! É uma representação sem nenhuma demagogia. Sem nenhum melodrama novelesco na sua interpretação. Essência pura interpretativa, minha filha. Sem nenhuma demagogia de jogo facial, de bocas, de olhos. Uma eficiência de informação dramática, sabe? Plena de emoção. Mas sem nenhuma voltagem melodramática. É surpreendente. Porque parece que você tem uma vida teatral de 20 anos para 30. Em cima de um palco, fazendo personagens clássicos", disse Fernanda em um trecho de sua mensagem de voz.
"É claro que você tem a vivência da sua mãe. A importância de atriz - repleta de possibilidades imensas - a sua mãe. Saí muito tocada. É um ato de fé, o filme. É um ato de humanismo. E você conduz plenamente. Total assinatura em cima do seu trabalho. Nada sobra. Em termos de buscar uma comunhão cênica. Não, é na essência, na sua alma que está ali", completou a veterana.
Benedita compartilhou a mensagem no Instagram, agradecendo o apoio de Fernanda: "Te amo. Muito muito muito obrigada por ter ido me assistir e ainda dividir suas impressões. Suas palavras ainda ecoam na minha cabeça e fazem tudo valer a pena. 'Nada sobra'."
Com direção de Fellipe Barbosa e roteiro de Julia Spadaccini, "90 decibéis" acompanha a história de Ana (Benedita), uma advogada que, após um acidente de carro com o filho, descobre sofrer de uma perda auditiva progressiva que a levará à surdez profunda. Diante da nova realidade e de uma sociedade marcada pelo capacitismo, ela precisa reconstruir a própria vida.
A relação entre atriz e personagem ganha ainda mais força porque, na vida real, Benedita perdeu a audição ainda na infância.
Em entrevista à Marie Claire no mês passado, Benedita celebrou a importância do papel. "Representar o papel de uma mulher surda sendo uma mulher surda na vida real é maravilhoso. É um marco, um espaço que ainda não foi ocupado. Eu estou muito feliz, muito realizada e muito, muito, muito chorosa", declarou ela.