Príncipe Harry destaca importância da educação e pertencimento durante evento em Londres
Duque de Sussex conversou com a cantora Joss Stone e afirmou que laços sociais são fundamentais para o desenvolvimento das crianças
O príncipe Harry, 41, disse acreditar que os laços comunitários são fundamentais para o desenvolvimento das crianças. O duque de Sussex, pai de Archie, de seis anos, e Lilibet, de quatro, frutos de seu casamento com a duquesa Meghan Markle, 44, recentemente viajou da Califórnia, onde mora com a família, ao Reino Unido para uma série de compromissos.
Durante o evento WellChild Awards, em Londres, o nobre reencontrou a cantora britânica Joss Stone, 38, com quem conversou sobre o sistema educacional e o sentimento de pertencimento.
A intérprete de "Right to Be Wrong", que recentemente retornou à Inglaterra após uma temporada com a família nos Estados Unidos, relatou a interação em entrevista à revista HELLO!.
"Ele brincou sobre eu ter quatro filhos, dizendo que 'quatro é demais', e talvez não fosse uma piada! Ele também perguntou como estávamos nos adaptando de volta e demonstrou estar genuinamente interessado em nosso retorno. Ele é bastante atencioso e pé no chão, como sempre. Talvez Harry volte [para o Reino Unido] também. Isso seria ótimo."
A cantora compartilhou o ponto de vista do príncipe sobre o papel das escolas e da comunidade. "Ele estava falando sobre como as escolas são maravilhosas aqui e como a comunidade é importante para as crianças. Foi bom dialogar com ele porque é exatamente por isso que sentimos vontade de voltar, para que as crianças cresçam cercadas de família, amigos e um forte senso de pertencimento e, acima de tudo, em um ambiente seguro."
Joss também relatou o carinho de Harry com sua filha caçula, Nalima, que a acompanhou ao evento. "Foi realmente doce vê-lo depois de todos esses anos. Harry foi tão amável com Nalima; mesmo que ela tenha dormido durante o compromisso! Vou precisar contar a ela que, quando tinha dois meses, um príncipe se derreteu por ela e disse que era linda."
Além do evento, Harry teve um breve encontro com o pai, o rei Charles III, com quem se reuniu por menos de uma hora. Em seguida, deixou o Reino Unido para uma visita surpresa à Ucrânia, e afirmou ao jornal The Guardian que deseja passar mais tempo em território britânico. "Sim, eu gostei da semana. Sempre amei o Reino Unido e sempre vou amar o Reino Unido. Foi bom me reconectar com as causas pelas quais sou apaixonado. Pude passar um tempo com pessoas que conheço há tanto tempo. É difícil fazer isso de tão longe", declarou.