Chappell Roan critica gravadoras e exige melhores condições para artistas

Cantora usou seu discurso de agradecimento no Grammy, na noite de domingo (2), para cobrar mais suporte das gravadoras aos artistas

SHARE

SHARE

Chappell Roan
Chappell Roan

A cantora Chappell Roan, de 26 anos, usou seu discurso de agradecimento no Grammy, na noite de domingo (2), para cobrar mais suporte das gravadoras aos artistas. A americana venceu o prêmio de Artista Revelação, superando concorrentes como Benson Boone, Sabrina Carpenter, Doechii, Khruangbin, RAYE, Shaboozey e Teddy Swims, e aproveitou o momento para fazer um apelo à indústria musical.

No palco da cerimônia, em Los Angeles, Chappell relembrou os desafios que vivenciou no início da carreira: "Eu disse a mim mesma que, se algum dia ganhasse um Grammy e pudesse estar aqui diante das pessoas mais poderosas da música, eu exigiria que as gravadoras e a indústria, que lucram milhões de dólares com os artistas, oferecessem um salário digno e assistência médica, especialmente para os artistas iniciantes."

A intérprete de "Good Luck, Babe!" explicou que assinou seu primeiro contrato enquanto ainda era menor de idade e que, após ser desligada da gravadora, enfrentou dificuldades financeiras. "Fui contratada muito jovem, ainda menor de idade. Quando fui dispensada, não tinha nenhuma experiência de trabalho, e como muitas pessoas, tive bastante dificuldade para encontrar um emprego durante a pandemia e não conseguia pagar um plano de saúde", desabafou.

Chappell criticou a indústria e afirmou ter se sentido desvalorizada. "Foi devastador me dedicar tanto à minha arte e me sentir traída pelo sistema, desumanizada. Se minha gravadora tivesse priorizado isso, eu poderia ter recebido cuidados por uma empresa à qual eu estava entregando tudo."

A cantora encerrou seu discurso cobrando melhores condições de trabalho: "Elas precisam tratar seus artistas como funcionários valiosos, com um salário digno, assistência médica e proteção. Gravadoras, nós apoiamos vocês, mas e vocês, nos apoiam?"