Hugh Grant revela ter deixado a família com 'vermes' após servir frango mal cozido

Ator explicou que o problema ocorreu ao cozinhar o frango no escuro

SHARE

SHARE

Hugh Grant
Hugh Grant

O ator Hugh Grant, 64, revelou ter deixado sua família com "vermes" após servir frango mal passado. O astro explicou a situação de forma bem-humorada durante uma conversa com sua colega de elenco em "Bridget Jones", Renée Zellweger, 55, para a edição britânica da Vogue.

"Eu não consigo parar de fazer churrasco. Não consigo parar de comprar equipamentos para churrasco. E agora que é inverno [no hemisfério norte], me mudei para dentro de casa e não consigo parar de comprar [utensílios da marca] Le Creuset", confessou.

Quando Renée concordou que os produtos do fabricante franco-belga são realmente maravilhosos, Hugh admitiu que nem tudo tem saído conforme o planejado.

"Já adoeci minha família duas vezes, dei vermes para eles", brincou o ator de "Um Lugar Chamado Notting Hill" (1999).

Ele explicou que o problema ocorreu ao cozinhar frango no escuro.

"Frango mal cozido. Duas vezes. Estava escuro, sabe. Estava na grelha e enfiei meu termômetro nele. Não consegui ver [a temperatura] direito. Então, servi assim mesmo; vermes para todos. E agora as crianças imploram para que eu não cozinhe", relatou.

Recentemente, Hugh brincou que se esconde de seus cinco filhos - John, de 12 anos, Lulu, de 8, Blue, de 6, de seu casamento com Anna Eberstein; além de Tabitha, de 13, e Felix, de 11, de seu relacionamento com Tinglan Hong - quando precisa fugir do caos.

"Ah, eu adoro um pouco disso. Mas há muito a temer porque sou velho, é barulhento e insuportável, e eu passo muito tempo me escondendo no banheiro", brincou o artista durante participação no programa The Kelly Clarkson Show.

Entretanto, Hugh ficou visivelmente emocionado ao compartilhar um momento fofo com uma de suas filhas.

"Estou indo para casa hoje à noite e, convenhamos, a parte em que eles pulam nos meus braços... minha filha chama isso de seu 'abraço de chimpanzé'. Eu adoro. Eu mesmo me fiz chorar", acrescentou.

Consumir frango mal passado pode colocar a saúde em perigo devido ao risco de contaminação por bactérias como Salmonella e Campylobacter, principais responsáveis por casos de intoxicação alimentar.

Os sintomas são náuseas, vômitos, dores abdominais, diarreia e febre, mas o quadro pode evoluir. Outro risco é a presença de parasitas, como o Toxoplasma gondii, que também podem causar riscos à saúde.

Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a carne de frango deve ser completamente cozida a uma temperatura interna de pelo menos 74°C para eliminar qualquer agente patogênico que possa estar presente.