Hugh Grant alega ter visto fantasma em castelo na Inglaterra: 'Eu não estava bêbado'
Astro britânico compartilhou detalhes de sua possível experiência sobrenatural

O ator Hugh Grant, de 64 anos, alegou ter visto um fantasma enquanto se hospedava em um castelo no norte da Inglaterra. O astro britânico compartilhou detalhes de sua possível experiência sobrenatural durante uma entrevista à revista britânica HELLO!.
"Eu realmente vi um fantasma uma vez. Eu estava em um castelo no norte da Inglaterra e tive uma briga com minha namorada no meio da noite. Ela saiu correndo do quarto para as profundezas do castelo e eu fui atrás para ver onde ela tinha ido. Eu estava no topo das escadas e, de repente, aos meus pés, bem no chão, havia uma luz branca e brilhante ao meu redor. Depois, essa luz passou por mim, foi pelo corredor, atravessou uma parede e entrou no quarto principal", começou o ator de "Um Lugar Chamado Notting Hill" (1999).
"Na manhã seguinte, eu disse à mulher que era proprietária do castelo que tinha visto aquilo, e ela respondeu: 'Eu sei; está lá o tempo todo'. Era conhecido como a terceira duquesa ou algo do tipo. Pensando bem, parecia o vulto de um daqueles vestidos antigos enormes com cauda que arrastam no chão. Eu vi, e não estava bêbado", garantiu o artista.
O ator de "Herege" (2024) - que tem os filhos John, de 12 anos, Lulu, de oito, e Blue, de seis, com sua esposa Anna Eberstein, e Tabitha, de 13, e Felix, de 11, com sua ex-parceira Tinglan Hong -, acrescentou que passou a frequentar sua igreja local na França após vários anos afastado da religião.
"Meus pais me levavam à igreja todos os domingos até eu completar uns 13 anos. Depois disso, eu disse que era chato demais, uma bobagem, e parei de ir por muitas décadas. Agora, na minha velhice, com estresse intenso e filhos demais, às vezes vou à igreja local da minha vila na França, me sento lá e peço a São Lourenço que me ajude. Entendo por que, quanto mais velho você fica, mais aberto está a essas possibilidades. Especialmente porque, para minha surpresa, agora acho que provavelmente existe outra dimensão. Eu não quero que exista, porque mal consigo lidar com as que temos", brincou.