Angelina Jolie diz que 'perdeu a própria voz' após morte precoce da mãe
Atriz revelou ter enfrentado um desafio para redescobrir sua voz ao interpretar a cantora de ópera Maria Callas no novo filme biográfico 'Maria'

A atriz Angelina Jolie, de 49 anos, revelou ter enfrentado um desafio para redescobrir sua voz ao interpretar a cantora de ópera Maria Callas no novo filme biográfico "Maria". A estrela afirmou que sua voz havia sido "trancada" após a morte de sua mãe, a atriz Marcheline Bertrand, que faleceu em 2007, aos 56 anos, vítima de um câncer.
Durante o programa Actors on Actors, da Variety, ao lado da atriz Cynthia Erivo, de "Wicked", Jolie relatou como foi o processo para encontrar sua voz novamente.
"As pessoas continuam me citando porque eu cometi, não o erro - eu admiti que foi como uma terapia. Mas realmente foi. Porque eu não percebia que a prática e a aprendizagem eram uma coisa, mas encontrar minha voz e deixá-la sair foi realmente difícil para mim. E eu fiquei muito emotiva com isso", afirmou a vencedora do Oscar.
A atriz, que atualmente trava uma amarga batalha judicial contra o ex-marido, o ator Brad Pitt, 60, acrescentou que algumas experiências dolorosas a silenciaram.
"Eu não sabia o quanto eu tinha perdido minha voz. Talvez quando perdi minha mãe, talvez quando alguém me machucou, seja o que for, as diferentes coisas que a tornaram menor e a trancaram. Então, encontrá-la e libertá-la foi muito emocionante e uma sensação que eu desejo que todos possam vivenciar. Eu gostaria que todos pudessem saber o que você sente quando canta com toda a potência de sua bela voz e percebe o que pode sair do seu corpo. E não é apenas o que você pode fazer para o público ou como você conta uma história, é o fato de que você consegue produzir esse som", declarou ela, que antes de "Maria", nunca havia cantado em público.