Alec Baldwin critica falta de consciência dos americanos sobre questões globais

O ator criticou a falta de informação dos americanos sobre temas globais, como mudanças climáticas e a guerra na Ucrânia

SHARE

SHARE

Alec Baldwin
Alec Baldwin

O ator Alec Baldwin, 66, criticou a desinformação dos americanos sobre questões importantes no cenário internacional. Durante sua participação no Festival de Cinema de Torino, o veterano das telonas afirmou que os Estados Unidos enfrentam um "vácuo de informação" que dificulta a compreensão de temas urgentes.

"Há um buraco, um vácuo... uma lacuna de informação para os americanos. Eles estão muito desinformados sobre a realidade, sobre o que realmente está acontecendo: mudanças climáticas, Ucrânia, tudo isso. Todas as grandes questões do mundo, os americanos têm apetite para apenas um pouco de informação", declarou.

O artista explicou que o acesso à informação ainda é tratado como um "negócio", o que contribui para essa lacuna de conhecimento.

"Esse vácuo é preenchido pela indústria cinematográfica. Não apenas por produções independentes ou documentários - que são muito importantes ao redor do mundo -, mas também por filmes narrativos, onde cineastas, investidores, estúdios e plataformas de streaming estão dispostos a seguir dessa forma."

O astro aproveitou a ocasião para opinar sobre o retorno iminente do presidente eleito Donald Trump à Casa Branca. Alec citou o meio ambiente, o uso de plástico e o impacto do descongelamento do pergelissolo como "problemas reais" que precisam de soluções urgentes.