Maquiador revela que Bradley Cooper usou 137 próteses em ‘Maestro’

O ator de 48 anos, que interpreta o lendário maestro Leonard Bernstein no filme, trabalhou em estreita colaboração com o especialista em efeitos de maquiagem Kazu Hiro

SHARE

SHARE

Maquiador revela que Bradley Cooper usou 137 próteses em ‘Maestro’
Maquiador revela que Bradley Cooper usou 137 próteses em ‘Maestro’

Bradley Cooper usou 137 próteses personalizadas durante as filmagens de ‘Maestro’.

O ator de 48 anos, que interpreta o lendário maestro Leonard Bernstein no filme, trabalhou em estreita colaboração com o especialista em efeitos de maquiagem Kazu Hiro - que ganhou um Oscar por seu trabalho com Gary Oldman em 'A Hora Mais Escura'.

Kazu desenvolveu quatro conjuntos completos de próteses e dois macacões para dar vida ao diretor musical da Filarmônica de Nova York, desde os primeiros dias de sua carreira, em 1943, até o final de sua vida, em 1990.

“Ao todo, criei 137 peças individuais, variando de pequenas a grandes”, disse Hiro à revista People.

A transformação não se limitou à aparência física de Bernstein, pois Bradley também contou com um protetor nasal especial que, além de mudar o formato do órgão, alterava suas entonações para que sua voz pudesse ficar mais semelhante à da lenda da música.

"A transparência de Bradley e a busca incansável pela perfeição foram inspiradoras", acrescentou o maquiador.

Recentemente, o ator se defendeu de críticas quanto aos possíveis estereótipos nas alterções faciais para interpretar o músico judeu, inclusive sendo acusado de antissemitismo.

"Pensei: 'talvez não precisemos fazer isso porque economizaríamos um tempo na preparação'. Mas é tudo uma questão de equilíbrio e, sabe, meus lábios não são nada parecidos com os de Lenny, assim como o meu queixo também não é’’, disse ele.

A decisão de utilizar a caracterização foi respaldada pelos três filhos de Leonard, Nina, Jamie e Alexander

‘’Nosso pai Leonard Bernstein tinha um nariz grande e bonito, e Bradley Cooper optou por usar maquiagem para amplificar sua semelhança [com o maestro], e nós estamos perfeitamente em paz com isso (...) Também temos certeza de que nosso pai também estaria bem com isso. E nós tínhamos isso [a prótese], então simplesmente não parecia certo [não usá-la]’’, afirmaram.