Príncipe William faz visita surpresa à Polônia para 'olhar nos olhos' das tropas aliadas da Ucrânia

O príncipe William fez uma viagem surpresa à Polônia para "olhar nos olhos" das pessoas e agradecê-las por seu apoio à vizinha Ucrânia na guerra contra a Rússia.

SHARE

SHARE

Príncipe William faz visita surpresa à Polônia para 'olhar nos olhos' das tropas em apoio à Ucrânia This video is no longer available.

O príncipe William fez uma viagem surpresa à Polônia para "olhar nos olhos" das pessoas e agradecê-las por seu apoio à vizinha Ucrânia na guerra contra a Rússia.

O príncipe de Gales passou a tarde de quarta-feira com tropas da Polônia e do Reino Unido, que ajudaram a treinar as forças ucranianas, antes de ir para Varsóvia para se encontrar com cerca de 300 mulheres e crianças ucranianas que estão atualmente alojadas em um bloco empresarial reformado.

Um porta-voz disse à revista People: "Ele queria olhar nos olhos do povo polonês e agradecer por tudo que eles fizeram. Essa é a principal mensagem que ele estava transmitindo aos militares poloneses e britânicos."

O príncipe disse às tropas britânicas: "Obrigado por me receber hoje. Eu só queria vir aqui pessoalmente para dizer 'obrigado' por tudo o que vocês estão fazendo - mantendo todos seguros aqui e de olho no que está acontecendo.

"Apenas um grande obrigado pelo que vocês fazem no dia a dia", continuou ele. "Eu sei que alguns de vocês estão chegando ao fim do seu tempo aqui. Vocês estão fazendo um trabalho muito importante aqui e defender nossas liberdades é muito importante e todos em casa os apoiam totalmente. E tudo o que você está fazendo com os poloneses para fornecer essa segurança é realmente importante. Prazer em conhecê-los e boa sorte."

William disse às pessoas em Varsóvia que foi "fantástico" estar de volta à Polônia pela primeira vez desde 2017.

Ele disse: "Nossas nações têm laços fortes. Por meio de nossa cooperação em apoio ao povo da Ucrânia e sua liberdade, que também é a nossa liberdade, esses laços são fortalecidos ainda mais".

"Estou aqui porque quero agradecer pessoalmente às tropas polonesas e britânicas que trabalham em estreita e crucial parceria. Também quero prestar homenagem à inspiradora humanidade do povo polonês. Vocês abriram seus corações e suas casas", declarou.