Moro lamenta declaração de Lula sobre vingança: 'Gera risco para mim e para a minha família'
Sergio Moro (União - PR) criticou a fala de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre os sentimentos de vingança que o presidente disse ter nutrido enquanto estava preso em Curitiba

Sergio Moro (União - PR) criticou a fala de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre os sentimentos de vingança que o presidente disse ter nutrido enquanto estava preso em Curitiba.
Lula foi às lágrimas durante uma entrevista ao canal da 'TV 247' no YouTube, onde relatou guardar mágoas do ex-juiz da Operação Lava Jato.
"Quando lembro disso fico com uma certa mágoa, porque é um processo de destruição que não é fácil suportar. Acredito muito em Deus, pois acho que é muita força para sobreviver aquilo, nem todo mundo suporta", afirmou o presidente.
Ainda na conversa, o líder do Executivo relembrou ter declarado a pessoas que o visitavam "que só se sentiria melhor quando f***** o Moro".
Após a entrevista repercutir na web, o agora senador repudiou as declarações do chefe de Estado.
"Quando o presidente utiliza essa fala, ele gera até certo risco para mim e para a minha família. Eu repudio essa fala do presidente Lula. Fala de baixo calão, utilizando termos grosseiros, de uma forma que eu nunca me reportei a ele", declarou Moro em entrevista à CNN.
Em 2021, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que Moro agiu com parcialidade no julgamento que levou à condenação de Lula por corrupção.