Lula alega que Bolsonaro ‘preparou um golpe’ após eleições presidenciais
O atual presidente da República disse acreditar que o ex-mandatário foi conivente com as manifestações de apoiadores que não aceitaram a derrota de Bolsonaro nas urnas

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) alegou que Jair Bolsonaro (PL) ‘preparou o golpe’ de Estado.
O atual presidente da República disse acreditar, em entrevista ao jornalista Kennedy Alencar, da RedeTV!, na última quinta-feira (02), que o ex-mandatário foi conivente com as manifestações de apoiadores que não aceitaram a derrota de Bolsonaro nas urnas no segundo turno das eleições no final de outubro de 2022.
‘"Esse cidadão preparou um golpe. Hoje eu tenho consciência, vou dizer aqui em alto e bom som: esse cidadão preparou um golpe. Eles queriam fazer aquela bagunça no dia 1º de janeiro, mas perceberam que não dava porque tinha muita polícia e muita gente na rua’’, disparou.
Lula também fez críticas às atitudes do ex-chefe de Estado.
"Esse cidadão teve a pachorra de desrespeitar tudo aquilo que a gente tinha de normalidade na política brasileira. Ele ofendeu a Suprema Corte, ofendeu o Congresso Nacional, ele ofendeu o Papa, ofendeu o Macron [presidente da França], a mulher do Macron… ele ofendeu todo mundo’’, disse Lula, fazendo alusão à comparação feita na web entre Michelle Bolsonaro e Brigitte Macron, primeira-dama francesa.