Famosos lamentam morte de Glória Maria e prestam homenagens

A icônica jornalista faleceu após uma dura batalha contra o câncer de pulmão, de acordo com um comunicado divulgado pela Rede Globo

SHARE

SHARE

Glória Maria This video is no longer available.

A notícia da morte de Glória Maria pegou o Brasil de surpresa na manhã desta quinta-feira (02).

A icônica jornalista faleceu após uma dura batalha contra o câncer de pulmão, de acordo com um comunicado divulgado pela Rede Globo.

Nas redes sociais, famosos lamentaram o falecimento da estrela e prestaram suas últimas homenagens ao ícone da televisão brasileira.

"Hoje nos despedimos dessa guerreira, pioneira no jornalismo e corajosa contadora de histórias. O seu talento e sua representatividade são marcos na história da televisão e do jornalismo. Vai com Deus, minha querida. Assim como o seu nome, sua lembrança sempre será gloriosa. Meus sentimentos aos familiares", desejou Ana Maria Braga.

"Perdemos Glória Maria. Uma mulher admirável, pioneira, referência maior para tantas mulheres brasileiras. Glória transformou o jornalismo com sua humanidade. Em uma palavra, Glória Maria simbolizava a VIDA. Uma vontade de viver inigualável, um amor pela vida como nunca vi. Glória viveu intensa e verdadeiramente cada momento. Sua partida nos entristece, mas seu exemplo de luta e felicidade ficam pra sempre. Descanse em paz, minha amiga", comentou Fafá de Belém.

Já a jornalista Ana Paula Santos comentou sobre sua admiração pela parceira de profissão.

"Glória Maria inspirou muitas garotas da minha geração. Eu tive a oportunidade de conversar com ela e dizer que o sonho de ser jornalista se realizou pra mim porque ela começou uma carreira linda com muita coragem. Toda conversa no camarim eu repetia: "Glória, te amo".

Anielle Franco, irmã de Marielle Franco, também homenageou Glória por seu trabalho e representatividade.

"Acabamos de receber a notícia de que Glória Maria faleceu. Meus sentimentos à família. Quem é mulher negra sabe da importância de tê-la visto na televisão. Glória é considerada a primeira repórter negra da televisão e sempre será lembrada como sinônimo de competência", afirmou.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva desejou os pêsames aos familiares e admiradores da repórter. "Recebo com muita tristeza a notícia da morte de Glória Maria, uma das maiores jornalistas da história da nossa televisão. Glória foi repórter em momentos marcantes do Brasil e do mundo, entrevistou grandes nomes e deixou sua marca na memória de brasileiros e brasileiras. Foi a primeira repórter a fazer uma entrada ao vivo no Jornal Nacional e se tornou eterna nos programas Fantástico e Globo Repórter. Meu abraço e solidariedade aos familiares, amigos, colegas e admiradores de sua carreira".

O comunicado da Rede Globo informou que a apresentadora morreu por complicações de um câncer de pulmão.

"É com muita tristeza que anunciamos a morte de nossa colega, a jornalista Glória Maria. Em 2019, Glória foi diagnosticada com um câncer de pulmão, tratado com sucesso com imunoterapia. Sofreu metástase no cérebro, tratada em cirurgia, também com êxito inicialmente. Em meados do ano passado, Glória Maria começou uma nova fase do tratamento para combater novas metástases cerebrais que, infelizmente, deixou de fazer efeito nos últimos dias, e Glória morreu esta manhã, no Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio", dizia a nota da emissora.