‘Eu poderia pensar que era frescura’, diz Giovanna Ewbank ao revelar síndrome rara do filho Bless

Giovanna explicou que foi preciso se consultar com diversos especialistas para entender a condição do pequeno e se adaptar à nova rotina

SHARE

SHARE

Giovanna Ewbank e Bless © Instagram This video is no longer available.

Giovanna Ewbank compartilhou detalhes sobre o diagnóstico de Transtorno de Processamento Sensorial do filho.

A modelo de 36 anos – que é casada com o ator Bruno Gagliasso, 40 - revelou durante um bate-papo em seu podcast apresentado ao lado de Fernanda Paes Leme, ‘Quem Pode, Pod’, que após começar a notar alguns comportamentos do filho Bless, de 8 anos, foi descoberto que o pequeno sofre de uma síndrome rara que afeta a maneira que o cérebro processa os sentidos do corpo, como tato, olfato e paladar.

"Durante a pandemia, o Bless começou a ficar muito aéreo, [fazendo] algumas coisas que eu achava um pouco estranhas. Comecei a achar que ele poderia ter um grau de autismo, até que uma médica em São Paulo o diagnosticou com uma síndrome sensorial [Transtorno de Processamento Sensorial]. Ele ouve mais do que nós todos, ele sente mais, sente mais cheiro", revelou.

A empresária detalhou que, em algumas situações, como por exemplo, pisar na grama ou até o cheiro de uma cebola o incomodava, no entanto, Ewbank encarava como um comportamento ‘comum’ de Bless e dizia: ‘é frescura, filho’.

Giovanna explicou que foi preciso se consultar com diversos especialistas para entender a condição do pequeno e se adaptar à nova rotina.

‘’A gente teve que entender, observar, se adaptar. E hoje, o Bless vive com essa síndrome sensorial muito bem. Mas foi preciso o meu olhar, o olhar do Bruno, o olhar de vários médicos para que a gente entendesse a condição do Bless. Eu poderia pensar que era frescura pelo resto da vida’’, explicou.